A Malu Mar pescados se preocupa em garantir a satisfação dos clientes e, para isso, criou uma política de troca, devolução e cancelamento de produto/pedido. O consumidor que não estiver satisfeito com algum item ou pedido poderá optar por cancelá-lo ou devolvê-lo.
As políticas descritas aqui são exclusivas para as compras realizadas através da nossa loja virtual www.malumarpescados.com.br, garantindo os procedimentos com base no Código de Defesa do Consumidor.
Todas as solicitações de troca, devolução ou cancelamento devem ser comunicadas à Central de Relacionamento ao Central de Atendimento ao Cliente Malu Mar Pescados, através do formulário ou do atendimento telefônico (xx) xxxxx.xxxx.
Por se tratar de um produto alimentício e perecível, informamos que não realizamos troca de produtos, salvo, se a entrega não corresponder ao produto a qual a compra foi realizada. Ainda assim, solicitamos que a verificação dos produtos, sejam realizados no ato da entrega.
O produto a ser devolvido deve estar na embalagem original ou devidamente embalado, enquanto que os alimentos perecíveis e refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até a retirada. O produto não pode estar usado ou danificado.
Ao notificar a Malu Mar Pescados, através da Central de Relacionamento (xx) xxxxx.xxxx ou do formulário de contato , o cliente será orientado sobre os procedimentos para realizar a troca/devolução do item ou pedido.
Se a troca/devolução ocorrer por erro de quantidade ou tipo de mercadoria, o consumidor deve recusar a entrega no ato e entrar em contato pelo site ou telefone. A Malu Mar Pescados providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue e os custos de reenvio serão por nossa conta.
Caso o cliente tenha se arrependido da compra, a desistência pode ser solicitada através de sua conta em nossa loja virtual em Meus Pedidos. Se a compra já estiver a caminho, deve recusá-la no ato da entrega.
Para atender essas demandas, o Malu Mar Pescados dispõe da Central de Relacionamento através do telefone (xx) xxxx.xxxx ou do através do formulário . Basta o consumidor enviar seu número de pedido e telefone para contato, que a Malu Mar Pescados retornará para confirmar a solicitação.
O cancelamento do pedido pode ser realizado em qualquer momento até a sua entrega. Caso o pedido já esteja processado poderá ser feito diretamente na opção Meus Pedidos, e o procedimento de cancelamento será realizado.
Caso o pedido já esteja em trânsito para entrega, o consumidor poderá recusá-lo no ato da entrega e os procedimentos de cancelamento serão realizados na sequência.
O estorno do pagamento será realizado de acordo com a modalidade.
O cancelamento também pode ser feito através do formulário ou da Central de Relacionamento através do telefone (xx) xxxx.xxxx.
Neste caso, a Malu Mar Pescados enviará uma comunicação por e-mail com o motivo do cancelamento:
Por erro no sistema;
Impossibilidade de entrega na residência do consumidor (endereço incompleto/ ausência de responsável pelo recebimento). E, caso não seja possível realizar a entrega em 3 (três) dias corridos, o pedido será cancelado e o valor estornado. Lembrando que, sempre que ocorrer uma tentativa de entrega sem sucesso é deixado na residência uma notificação;
Recusa de pagamento pela administradora do cartão do cliente;
Insuficiência de informações que prejudiquem a finalização da compra.
Se no pedido houver produtos perecíveis, no caso de necessidade de contato com o cliente, a Malu Mar Pescados limita-se a 3 (três) tentativas de contato no período de 2 (dois) dias para que a compra seja cancelada.
O pedido de estorno de pagamento será solicitado em até 1 (um) dia em que o cancelamento for confirmado;
Para pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito Online, o cancelamento será solicitado à administradora do cartão. Neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 03 (três) faturas para o estorno do valor.
Para pagamentos realizados através de Cartão de Débito e Crédito em casa, o cancelamento será solicitado à administradora do cartão. Neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 03 (três) faturas para o estorno do valor para opção Crédito. Já na opção Débito será solicitado o estorno do pagamento, que deve ocorrer entre 03 até 10 dias úteis na conta corrente.
O Malu Mar Pescados não tem por obrigação trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de danos em sua embalagem original ou que a sua quantidade ou integridade estejam claramente abaladas. Solicitações recebidas após este prazo (3 dias) corridos, não serão aceitas. É indicado que o consumidor confira todos os produtos ao receber seu pedido e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento ao Cliente através do telefone (xx) xxxx.xxxx ou pelo formulário de contato. Obrigatoriamente, o produto deverá ser retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise.